Pesquisa quantitativa e qualitativa com usuários

Pesquisa quantitativa e qualitativa com usuários

Woop Sicredi

Woop Sicredi

O objetivo da pesquisa era reduzir a incerteza sobre o potencial de interesse do público-alvo para um produto financeiro digital e fundamentado no cooperativismo.

O objetivo da pesquisa era reduzir a incerteza sobre o potencial de interesse do público-alvo para um produto financeiro digital e fundamentado no cooperativismo.

POR QUE FAZER ESSA PESQUISA?

POR QUE FAZER ESSA PESQUISA?

Considerando um novo contexto do mercado financeiro, com novos formatos de oferta de produtos, a DEx01 propôs uma pesquisa que visava entender a relação das pessoas com esses novos produtos e como elas enxergam o cooperativismo.

Entendendo que existia um desconhecimento sobre os mecanismos de consumo da geração digital (18 a 34 anos) e sua atitude quanto a temas como cooperativismo, precisávamos  entender, de forma científica, qual a real relação das pessoas com esses temas.

Considerando um novo contexto do mercado financeiro, com novos formatos de oferta de produtos, a DEx01 propôs uma pesquisa que visava entender a relação das pessoas com esses novos produtos e como elas enxergam o cooperativismo.

Entendendo que existia um desconhecimento sobre os mecanismos de consumo da geração digital (18 a 34 anos) e sua atitude quanto a temas como cooperativismo, precisávamos  entender, de forma científica, qual a real relação das pessoas com esses temas.

Considerando um novo contexto do mercado financeiro, com novos formatos de oferta de produtos, a DEx01 propôs uma pesquisa que visava entender a relação das pessoas com esses novos produtos e como elas enxergam o cooperativismo.

Entendendo que existia um desconhecimento sobre os mecanismos de consumo da geração digital (18 a 34 anos) e sua atitude quanto a temas como cooperativismo, precisávamos  entender, de forma científica, qual a real relação das pessoas com esses temas.

Considerando um novo contexto do mercado financeiro, com novos formatos de oferta de produtos, a DEx01 propôs uma pesquisa que visava entender a relação das pessoas com esses novos produtos e como elas enxergam o cooperativismo.

Entendendo que existia um desconhecimento sobre os mecanismos de consumo da geração digital (18 a 34 anos) e sua atitude quanto a temas como cooperativismo, precisávamos  entender, de forma científica, qual a real relação das pessoas com esses temas.

Considerando um novo contexto do mercado financeiro, com novos formatos de oferta de produtos, a DEx01 propôs uma pesquisa que visava entender a relação das pessoas com esses novos produtos e como elas enxergam o cooperativismo.

Entendendo que existia um desconhecimento sobre os mecanismos de consumo da geração digital (18 a 34 anos) e sua atitude quanto a temas como cooperativismo, precisávamos  entender, de forma científica, qual a real relação das pessoas com esses temas.

Woop_02-preto

Entender a relação das pessoas com as instituições financeiras, quais produtos são mais importantes e a posição do público perante o cooperativismo.

Entender a relação das pessoas com as instituições financeiras, quais produtos são mais importantes e a posição do público perante o cooperativismo.

Entender a relação das pessoas com as instituições financeiras, quais produtos são mais importantes e a posição do público perante o cooperativismo.

Entender a relação das pessoas com as instituições financeiras, quais produtos são mais importantes e a posição do público perante o cooperativismo.

Entender a relação das pessoas com as instituições financeiras, quais produtos são mais importantes e a posição do público perante o cooperativismo.

METODOLOGIA

Partimos de quatro hipóteses construídas em conjunto com o cliente e com as quais podíamos analisar e relacioná-las.

A pesquisa foi construída em 3 momentos distintos: uma análise de mercado, conduzida através de uma Desk Research; entrevistas qualitativas com o objetivo de coletar insumos para uma survey online; pesquisa quantitativa abrangendo todo o território brasileiro.

Partimos de quatro hipóteses construídas em conjunto com o cliente e com as quais podíamos analisar e relacioná-las.

A pesquisa foi construída em 3 momentos distintos: uma análise de mercado, conduzida através de uma Desk Research; entrevistas qualitativas com o objetivo de coletar insumos para uma survey online; pesquisa quantitativa abrangendo todo o território brasileiro.

Partimos de quatro hipóteses construídas em conjunto com o cliente e com as quais podíamos analisar e relacioná-las.

A pesquisa foi construída em 3 momentos distintos: uma análise de mercado, conduzida através de uma Desk Research; entrevistas qualitativas com o objetivo de coletar insumos para uma survey online; pesquisa quantitativa abrangendo todo o território brasileiro.

Partimos de quatro hipóteses construídas em conjunto com o cliente e com as quais podíamos analisar e relacioná-las.

A pesquisa foi construída em 3 momentos distintos: uma análise de mercado, conduzida através de uma Desk Research; entrevistas qualitativas com o objetivo de coletar insumos para uma survey online; pesquisa quantitativa abrangendo todo o território brasileiro.

Partimos de quatro hipóteses construídas em conjunto com o cliente e com as quais podíamos analisar e relacioná-las.

A pesquisa foi construída em 3 momentos distintos: uma análise de mercado, conduzida através de uma Desk Research; entrevistas qualitativas com o objetivo de coletar insumos para uma survey online; pesquisa quantitativa abrangendo todo o território brasileiro.

DESK RESEARCH

Fizemos uma pesquisa exploratória com o objetivo de coletar insumos já disponibilizados na internet para levantar informações sobre cooperativismo e hábitos financeiros. Utilizamos bases de dados como EBSCO e CAPES, pesquisas publicadas em veículos comerciais e artigos acadêmicos.

Fizemos uma pesquisa exploratória com o objetivo de coletar insumos já disponibilizados na internet para levantar informações sobre cooperativismo e hábitos financeiros. Utilizamos bases de dados como EBSCO e CAPES, pesquisas publicadas em veículos comerciais e artigos acadêmicos.

Fizemos uma pesquisa exploratória com o objetivo de coletar insumos já disponibilizados na internet para levantar informações sobre cooperativismo e hábitos financeiros. Utilizamos bases de dados como EBSCO e CAPES, pesquisas publicadas em veículos comerciais e artigos acadêmicos.

Fizemos uma pesquisa exploratória com o objetivo de coletar insumos já disponibilizados na internet para levantar informações sobre cooperativismo e hábitos financeiros. Utilizamos bases de dados como EBSCO e CAPES, pesquisas publicadas em veículos comerciais e artigos acadêmicos.

Fizemos uma pesquisa exploratória com o objetivo de coletar insumos já disponibilizados na internet para levantar informações sobre cooperativismo e hábitos financeiros. Utilizamos bases de dados como EBSCO e CAPES, pesquisas publicadas em veículos comerciais e artigos acadêmicos.

ENTREVISTAS QUALITATIVAS

Métodos qualitativos normalmente se baseiam em observação: você observa o que os usuários fazem e aprende sobre comportamentos durante o processo. As entrevistas podem nos dar o direcionamento de porquê um problema acontece e também como resolvê-lo.

A análise dos resultados é curada pontualmente, já que precisamos analisar tudo o que foi dito, desde o contexto em que foi dito até a forma como foi colocado, para então, extrair o insumo significativo para o produto.

Métodos qualitativos normalmente se baseiam em observação: você observa o que os usuários fazem e aprende sobre comportamentos durante o processo. As entrevistas podem nos dar o direcionamento de porquê um problema acontece e também como resolvê-lo.

A análise dos resultados é curada pontualmente, já que precisamos analisar tudo o que foi dito, desde o contexto em que foi dito até a forma como foi colocado, para então, extrair o insumo significativo para o produto.

Métodos qualitativos normalmente se baseiam em observação: você observa o que os usuários fazem e aprende sobre comportamentos durante o processo. As entrevistas podem nos dar o direcionamento de porquê um problema acontece e também como resolvê-lo.

A análise dos resultados é curada pontualmente, já que precisamos analisar tudo o que foi dito, desde o contexto em que foi dito até a forma como foi colocado, para então, extrair o insumo significativo para o produto.

Métodos qualitativos normalmente se baseiam em observação: você observa o que os usuários fazem e aprende sobre comportamentos durante o processo. As entrevistas podem nos dar o direcionamento de porquê um problema acontece e também como resolvê-lo.

A análise dos resultados é curada pontualmente, já que precisamos analisar tudo o que foi dito, desde o contexto em que foi dito até a forma como foi colocado, para então, extrair o insumo significativo para o produto.
 

Métodos qualitativos normalmente se baseiam em observação: você observa o que os usuários fazem e aprende sobre comportamentos durante o processo. As entrevistas podem nos dar o direcionamento de porquê um problema acontece e também como resolvê-lo.

A análise dos resultados é curada pontualmente, já que precisamos analisar tudo o que foi dito, desde o contexto em que foi dito até a forma como foi colocado, para então, extrair o insumo significativo para o produto.

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INSIGHT

INSIGHT

aspa

Pesquisa é troca: tu aprende a cada nova conversa e eles (os usuários) saem satisfeitos por poderem ajudar.

Pesquisa é troca: tu aprende a cada nova conversa e eles (os usuários) saem satisfeitos por poderem ajudar.

Pesquisa é troca: tu aprende a cada nova conversa e eles (os usuários) saem satisfeitos por poderem ajudar.

Pesquisa é troca: tu aprende a cada nova conversa e eles (os usuários) saem satisfeitos por poderem ajudar.

Pesquisa é troca: tu aprende a cada nova conversa e eles (os usuários) saem satisfeitos por poderem ajudar.

Nathalia Alves, designer da DEx01

A qualitativa serve pra nos ajudar a entender coisas que a quantitativa não vai nos dizer. Com essas conversas, a gente aprende coisas que podem afetar a usabilidade e também o desejo de usar um sistema.

A quali serve pra nos ajudar a entender coisas que a quantitativa não vai nos dizer. Com essas conversas, a gente aprende coisas que podem afetar a usabilidade e também o desejo de usar um sistema.

APLICAÇÃO DA QUALI

Conduzimos as pesquisas da seguinte forma: produzimos um plano de pesquisa, traçando objetivos e a amostra necessária para que a quali seja conduzida da melhor forma; recrutamos usuários que queiram participar e que tenham o perfil específico que procuramos; aplicamos a entrevista em profundidade, considerando o usuário, um moderador e um analista responsável pela anotação das conclusões; compilamos todos os resultados em uma planilha; produzimos um relatório com todos os insights coletados nas entrevistas.

Conduzimos as pesquisas da seguinte forma: produzimos um plano de pesquisa, traçando objetivos e a amostra necessária para que a quali seja conduzida da melhor forma; recrutamos usuáriosque queiram participar e que tenham o perfil específico que procuramos; aplicamos a entrevista em profundidade, considerando o usuário, um moderador e um analista responsável pela anotação das conclusões; compilamos todos os resultadosem uma planilha; produzimos um relatório com todos os insights coletados nas entrevistas.

Conduzimos as pesquisas da seguinte forma: produzimos um plano de pesquisa, traçando objetivos e a amostra necessária para que a quali seja conduzida da melhor forma; recrutamos usuáriosque queiram participar e que tenham o perfil específico que procuramos; aplicamos a entrevista em profundidade, considerando o usuário, um moderador e um analista responsável pela anotação das conclusões; compilamos todos os resultadosem uma planilha; produzimos um relatório com todos os insights coletados nas entrevistas.

Conduzimos as pesquisas da seguinte forma: produzimos um plano de pesquisa, traçando objetivos e a amostra necessária para que a quali seja conduzida da melhor forma; recrutamos usuáriosque queiram participar e que tenham o perfil específico que procuramos; aplicamos a entrevista em profundidade, considerando o usuário, um moderador e um analista responsável pela anotação das conclusões; compilamos todos os resultadosem uma planilha; produzimos um relatório com todos os insights coletados nas entrevistas.

Conduzimos as pesquisas da seguinte forma: produzimos um plano de pesquisa, traçando objetivos e a amostra necessária para que a quali seja conduzida da melhor forma; recrutamos usuáriosque queiram participar e que tenham o perfil específico que procuramos; aplicamos a entrevista em profundidade, considerando o usuário, um moderador e um analista responsável pela anotação das conclusões; compilamos todos os resultadosem uma planilha; produzimos um relatório com todos os insights coletados nas entrevistas.
 

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SURVEY ONLINE

A pesquisa quantitativa, resumindo, é tudo o que podemos medir. Nós fazemos perguntas e obtemos apenas respostas para as informações que pedirmos.

A pesquisa quantitativa, resumindo, é tudo o que podemos medir. Nós fazemos perguntas e obtemos apenas respostas para as informações que pedirmos.

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A pesquisa quantitativa, resumindo, é tudo o que podemos medir. Nós fazemos perguntas e obtemos apenas respostas para as informações que pedirmos.

A pesquisa quantitativa, resumindo, é tudo o que podemos medir. Nós fazemos perguntas e obtemos apenas respostas para as informações que pedirmos.

Essa pesquisa não nos diz como corrigir os problemas, pois é apenas uma representação numérica e os números não consideram o contexto de uso. Mas nos ajuda a identificar comportamentos em diversos locais do país e nos dá mais segurança quando estivermos pensando em um novo produto ou uma nova funcionalidade.

Essa pesquisa não nos diz como corrigir os problemas, pois é apenas uma representação numérica e os números não consideram o contexto de uso. Mas nos ajuda a identificar comportamentos em diversos locais do país e nos dá mais segurança quando estivermos pensando em um novo produto ou uma nova funcionalidade.

Essa pesquisa não nos diz como corrigir os problemas, pois é apenas uma representação numérica e os números não consideram o contexto de uso. Mas nos ajuda a identificar comportamentos em diversos locais do país e nos dá mais segurança quando estivermos pensando em um novo produto ou uma nova funcionalidade.

Essa pesquisa não nos diz como corrigir os problemas, pois é apenas uma representação numérica e os números não consideram o contexto de uso. Mas nos ajuda a identificar comportamentos em diversos locais do país e nos dá mais segurança quando estivermos pensando em um novo produto ou uma nova funcionalidade.

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SEMPRE EM EVOLUÇÃO

Com base nas pesquisas foi desenvolvido do app que está disponível para download nas lojas de aplicativo.

Com base nas pesquisas foi desenvolvido do app que está disponível para download nas lojas de aplicativo.

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PELOTAS

Parque Una - Rua 2

Container Preto

PELOTAS

Parque Una - Rua 2

Container Preto

PELOTAS

Parque Una    Rua 2

Container Preto

PORTO ALEGRE

Domingos Crescêncio

727

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CONTATOS

falecom@dex01.com.br

trabalhecom@dex01.com.br

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