Uma nova morfologia

Eyxo

Uma nova morfologia

Eyxo

Eixo é uma linha reta — real ou imaginária — que divide em duas partes simétricas os corpos ou superfícies. Torna um em dois, multiplica. O Y do nosso nome é inovação, geração millenium e a nossa forma de enxergar o mundo. Os novos modelos de trabalho exigem uma nova morfologia, coletiva e em rede. Precisamos ser leves, dinâmicos e inovadores. Você vê o que fazemos. Mas são os nossos como e porque que nos movem.

Eixo é uma linha reta — real ou imaginária — que divide em duas partes simétricas os corpos ou superfícies. Torna um em dois, multiplica. O Y do nosso nome é inovação, geração millenium e a nossa forma de enxergar o mundo. Os novos modelos de trabalho exigem uma nova morfologia, coletiva e em rede. Precisamos ser leves, dinâmicos e inovadores. Você vê o que fazemos. Mas são os nossos como e porque que nos movem.

Uma empresa com a missão de preparar pessoas e organizações para um futuro mais analítico. Pesquisadores e cientistas que investigam o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, desenvolvem metodologias e criam práticas para acelerar a propagação da cultura analítica.

eyxo-1

O desafio

A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

 A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

 O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O trabalho começou elegendo as palavras principais que seriam a base de criação da marca. Procuramos referências visuais baseadas em conceitos abertos de empolgação, agilidade, coletivo, histórias e simplicidade, e após diversos estudos, transformamos isso em conceitos de design. Respectivamente remetendo à simetria, animação, preto e branco / horizontal e vertical, transformação e geometrização.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

 A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

 O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O trabalho começou elegendo as palavras principais que seriam a base de criação da marca. Procuramos referências visuais baseadas em conceitos abertos de empolgação, agilidade, coletivo, histórias e simplicidade, e após diversos estudos, transformamos isso em conceitos de design. Respectivamente remetendo à simetria, animação, preto e branco / horizontal e vertical, transformação e geometrização.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O conceito de Eyxo é uma linha que através da simetria, cria dois mundos.
De um lado o mundo real, das pessoas, sentimentos e suas emoções.
Do outro, o mundo virtual, em vídeo, onde contamos tudo isso.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O conceito de Eyxo é uma linha que através da simetria, cria dois mundos.
De um lado o mundo real, das pessoas, sentimentos e suas emoções.
Do outro, o mundo virtual, em vídeo, onde contamos tudo isso.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O conceito de Eyxo é uma linha que através da simetria, cria dois mundos.
De um lado o mundo real, das pessoas, sentimentos e suas emoções.
Do outro, o mundo virtual, em vídeo, onde contamos tudo isso.

eyxo-2
eyxo-3
eyxo-4

Concepção

Após um brainstorm colaborativo de rascunhos e ideias para a marca, estabelecemos um grid baseado no retângulo áureo, o processo criativo era simplicar ao máximo  a palavra Eyxo, em elementos geométricos mas que desse boa leitura, na vertical e na horizontal.

eyxo-5
eyxo-6
eyxo-7
eyxo-8
eyxo-9
eyxo-10
eyxo-11
eyxo-12
eyxo-13

Outros projetos

Quer saber mais sobre nós?

Pelotas
Rua Dois, 125,
Sala 202 
Parque Una

Pelotas - Rua Dois, 125, Sala 202 - Parque Una

Pelotas - Rua Dois, 125, Sala 202 - Parque Una

Porto Alegre
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 (Unisinos POA)

Porto Alegre
Av. Dr. Nilo
Peçanha, 1600 (Unisinos POA)

Porto Alegre Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 (Unisinos POA)

Porto Alegre - Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 (Unisinos POA)

DEx01 © 2022