Uma nova morfologia

Eyxo

Uma nova morfologia

Eyxo

Eixo é uma linha reta — real ou imaginária — que divide em duas partes simétricas os corpos ou superfícies. Torna um em dois, multiplica. O Y do nosso nome é inovação, geração millenium e a nossa forma de enxergar o mundo. Os novos modelos de trabalho exigem uma nova morfologia, coletiva e em rede. Precisamos ser leves, dinâmicos e inovadores. Você vê o que fazemos. Mas são os nossos como e porque que nos movem.

Eixo é uma linha reta — real ou imaginária — que divide em duas partes simétricas os corpos ou superfícies. Torna um em dois, multiplica. O Y do nosso nome é inovação, geração millenium e a nossa forma de enxergar o mundo. Os novos modelos de trabalho exigem uma nova morfologia, coletiva e em rede. Precisamos ser leves, dinâmicos e inovadores. Você vê o que fazemos. Mas são os nossos como e porque que nos movem.

Uma empresa com a missão de preparar pessoas e organizações para um futuro mais analítico. Pesquisadores e cientistas que investigam o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, desenvolvem metodologias e criam práticas para acelerar a propagação da cultura analítica.

eyxo-1

O desafio

A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

 A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

 O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O trabalho começou elegendo as palavras principais que seriam a base de criação da marca. Procuramos referências visuais baseadas em conceitos abertos de empolgação, agilidade, coletivo, histórias e simplicidade, e após diversos estudos, transformamos isso em conceitos de design. Respectivamente remetendo à simetria, animação, preto e branco / horizontal e vertical, transformação e geometrização.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

 A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

 O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O trabalho começou elegendo as palavras principais que seriam a base de criação da marca. Procuramos referências visuais baseadas em conceitos abertos de empolgação, agilidade, coletivo, histórias e simplicidade, e após diversos estudos, transformamos isso em conceitos de design. Respectivamente remetendo à simetria, animação, preto e branco / horizontal e vertical, transformação e geometrização.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O conceito de Eyxo é uma linha que através da simetria, cria dois mundos.
De um lado o mundo real, das pessoas, sentimentos e suas emoções.
Do outro, o mundo virtual, em vídeo, onde contamos tudo isso.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O conceito de Eyxo é uma linha que através da simetria, cria dois mundos.
De um lado o mundo real, das pessoas, sentimentos e suas emoções.
Do outro, o mundo virtual, em vídeo, onde contamos tudo isso.

O desafio
A partir de uma entrevista de briefing com os idealizadores da Eyxo, a DEx01 tentou entender a empresa e o conceito da marca de acordo com seus princípios e ideais.

A Eyxo é uma criadora de histórias, hoje contadas através de vídeos para seus clientes. Eles eternizam momentos e pessoas e são caracterizados pela simplicidade e qualidade de produção, sem frescuras.

O desafio foi fazer algo criativo e inovador, porém simples e leve que provocasse curiosidade, inspiração e empatia no consumidor.

O conceito de Eyxo é uma linha que através da simetria, cria dois mundos.
De um lado o mundo real, das pessoas, sentimentos e suas emoções.
Do outro, o mundo virtual, em vídeo, onde contamos tudo isso.

eyxo-2
eyxo-3
eyxo-4

Concepção

Após um brainstorm colaborativo de rascunhos e ideias para a marca, estabelecemos um grid baseado no retângulo áureo, o processo criativo era simplicar ao máximo  a palavra Eyxo, em elementos geométricos mas que desse boa leitura, na vertical e na horizontal.

eyxo-5
eyxo-6
eyxo-7
eyxo-8
eyxo-9
eyxo-10
eyxo-11
eyxo-12
eyxo-13

Outros projetos

Quer saber mais sobre nós?

Pelotas
Rua Dois, 125,
Sala 202 
Parque Una

Pelotas - Rua Dois, 125, Sala 202 - Parque Una

Pelotas - Rua Dois, 125, Sala 202 - Parque Una

Porto Alegre
Domingos Crescêncio,
Nº 727
Santana

Porto Alegre - Domingos Crescêncio, Nº 727 - Santana

Porto Alegre - Domingos Crescêncio, Nº 727 -Santana

DEx01 © 2020